APRESENTAÇÃO

Nessa Troca de Saberes e Vivência Prática, que faz parte do Projeto DIVER-CIDADE – Desenvolvimento Humano e Diversidade Cultural na Cidade de São Paulo, vamos receber importantes representantes da Cultura Negra na cidade de São Paulo. Recuperando a tradição da oralidade, num formato de Roda de Conversa, traremos os nossos Griôts para contar suas histórias, suas lutas, para estarmos juntos. A palavra Griôt tem origem na tradição oral africana e é utilizada para designar mestres portadores de saberes e fazeres da Cultura Africana transmitidos oralmente. 

O projetoDIVER-CIDADE – Desenvolvimento Humano e Diversidade Cultural na Cidade de São Paulo visa apresentar e aproximar os participantes do potencial cultural, social, natural e patrimonial da cidade de São Paulo, contribuindo, desse modo, com a identificação e valorização da diversidade cultural na cidade de São Paulo. Pretendemos contribuir para a compreensão crítica e reflexiva de nossa realidade social, étnico-racial, cultural e urbana, visando o respeito e a não discriminação dos diversos grupos sociais e manifestações da Cultura Brasileira

PALESTRANTE

Maria Eunice Oliveira Santos (Dona Nice)
Fundadora e Coordenadora da Pastoral Afro da Paróquia Nossa Senhora da Achiropita criada em 1988. Coordenadora do Memorial Achiropita Orione e moradora do Bixiga há mais de 50 anos.

Carga Horária
02 horas/aula
Aos participantes serão conferidos certificados que podem ser aproveitados para as Atividades Complementares exigidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais.

*Ao se inscrever no curso o participante autoriza o INSTITUTO BIXIGA – PESQUISA, FORMAÇÃO E CULTURA POPULAR a utilizar suas imagens produzidas no âmbito do curso (fotografias e filmagens), para utilização em materiais de divulgação e publicações do instituto ou conforme outras necessidades dessa instituição, sem qualquer ônus material ou imaterial, por tempo indeterminado.

Não Inscrito
Entre em contato pelo WhatsApp