Card image

Sobre nós

O Instituto Bixiga – Pesquisa, Formação e Cultura Popular é uma associação de professores independentes que desenvolve projetos de pesquisa, formação técnica e educação popular em diversas áreas do conhecimento.Fundado pelos professores Edimilsom Peres Castilho, Danielle Franco da Rocha e Eribelto Peres Castilho.

Situado no bairro do Bixiga, zona sul de São Paulo. O Instituto Bixiga promove a educação popular com ênfase em quatro Linhas de Pesquisa: História Social da Educação e da Infância, História Social da Cidade,  História do Brasil e da América Latina e História do Trabalho e Resistência Popular.

Rolê Instituto Bixiga – Territórios Negros

O instituto bixiga é uma associação de professores independentes que desenvolve projetos de assessoria, consultoria, curadoria, pesquisa, formação continuada, educação popular, orientados pelas dimensões social, histórica, econômica, jurídica, artística, cultural e ambiental. nossas ações fundamentam-se nos princípios do trabalho coletivo, utilizando metodologia essencialmente dialógica, inclusiva, respeitosa da diversidade, das diferenças e das semelhanças entre as culturas e os povos, fundada no incentivo à auto-organização e à autodeterminação. nossa experiência interdisciplinar contempla uma ampla pesquisa sobre a realidade brasileira e latino-americana, bem como a transmissão e popularização dessa produção científica, tecnológica e artística, com grande destaque para a cultura popular. a preocupação com a formação humanística e técnica de agentes de educação social, cultural e popular norteia nossos objetivos e consolida a articulação de atores sociais na produção de sua própria história.

Open chat
Entre em contato pelo WhatsApp