fbpx
Card image

RolêSP Culturas Urbanas do centro de São Paulo

Apresentação

O centro de São Paulo abriga muitos centros culturais, museus, teatros, bibliotecas, restaurantes, bares e lanchonetes, além de ser passagem obrigatória de milhares de pessoas que utilizam os inúmeros terminais de ônibus e estações de metrô. Atualmente oferece 33% dos empregos da cidade, muitos deles no comércio informal, nas lojas de rua e nas grandes galerias comerciais, que concentram parte importante da vida cultural e artística da cidade. Nesse roteiro, propomos percorrer alguns espaços de cultura, galerias e passagem secretas para conhecer a diversidade cultural desse território que também é conhecido como “centro novo” de São Paulo.

A partir de uma ampla pesquisa histórica – iconográfica, oral, documental e bibliográfica – buscamos percorrer um conjunto de Edifícios e Galerias Comerciais do centro de São Paulo erguido em meio ao processo de “modernização” da metrópole paulistana pós 1950.

Público Alvo

Estudantes, Professores, Pesquisadores, Agentes e Gestores Culturais, Movimentos Sociais e Culturais, Coletivos Culturais e Grupos Escolares.

Carga Horária

02 horas/atividade
Aos participantes serão conferidos certificados que podem ser aproveitados para as Atividades Complementares exigidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais.

Consulte nossos Planos Especiais para Grupos (11) 99388-3825

Entre em contato pelo WhatsApp