fbpx
Card image

RolêSP Territórios Negros na Santa Ifigênia em São Paulo

Apresentação

Nos primeiros anos de 1800 já existia uma pequena capela dedicada à Santa Ifigênia – uma princesa do reino da Núbia na Etiópia que disseminou o Cristianismo na África, localizada além do perigoso Rio Anhangabaú no território de Santa Ifigênia e República. Nesse roteiro, propomos percorrer esses territórios negros do que é conhecido como “centro novo” e que fazem parte da História de Luta e Resistência da Cultura Negra em São Paulo.

A partir de uma ampla pesquisa histórica – iconográfica, oral, documental e bibliográfica – buscamos reconstituir as particularidades mais determinantes da Cultura Negra no centro de São Paulo, assim como os levantes de lutas e resistências contra as tentativas de apagamentos dessa História Social.

Público Alvo

Estudantes, Professores, Pesquisadores, Agentes e Gestores Culturais, Movimentos Sociais e Culturais, Coletivos Culturais e Grupos Escolares.

Carga Horária

02 horas/atividade
Aos participantes serão conferidos certificados que podem ser aproveitados para as Atividades Complementares exigidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais.

Consulte nossos Planos Especiais para Grupos (11) 99388-3825

Entre em contato pelo WhatsApp